Institucional
A Coca-Cola, o eKOsystem e a WWF

A Coca-Cola tem como prioridade e preocupação a protecção do meio ambiente, incorporada na gestão do dia-a-dia. Sendo o objectivo da Coca-Cola enquanto produto, refrescar os seus consumidores dando-lhes uma experiência única de prazer, é de bom grado que tenta fazer com que isso seja possível de uma forma sustentada do ponto de vista ambiental.
A criação do eKOsystem, que é nada mais nada menos que o Sistema de Gestão Ambiental da Coca-Cola, surge no âmbito do compromisso feito pela marca em proteger e conservar melhor o meio ambiente. O projecto eKOsystem, consiste nas políticas que se regem por regras explícitas quanto à exigência solicitada aos engarrafadores de todo o mundo.




Em Portugal, a Coca-Cola tem uma parceria estabelecida com a WWF (World Wide Fund for Nature) desde 2008.
A nível nacional, um dos projectos que a WWF desenvolve prende-se com a conservação da biodiversidade na Ribeira do Vascão, situada na Bacia do Guadiana, um ecossistema amplamente identificado como necessitado de intervenção a nível do seu restauro ecológico.
O trabalho que a WWF tem vindo a incrementar com o apoio da Coca-Cola Portugal tem como principais objectivos: melhorar o estado de conservação da floresta da bacia do Guadiana, beneficiar os habitats naturais das espécies endémicas do Rio, e restaurar áreas degradadas da sua bacia, nomeadamente áreas ardidas e em risco de desertificação.
A colaboração entre a WWF e a Coca-Cola Portugal surge alinhada com a parceria estabelecida a nível global entre as duas organizações, que visa a conservação dos recursos hídricos do Planeta.



A HORA DO PLANETA

Numa acção mundial promovida pela WWF (World Wide Fund for Nature), que decorreu a 28 de Março de 2009, a Coca-Cola desligou muitos dos seus emblemáticos painéis publicitários durante 60 minutos, para apoiar a Hora do Planeta.
O painel luminoso da segunda Circular, em Lisboa, foi um dos míticos anúncios que a ser desligado como forma de sensibilização para o combate ao aquecimento global.
A Coca-Cola Portugal distribuiu ainda 10 mil flyers junto dos seus colaboradores e clientes e ofereceu 20 posições de mupis em Lisboa e no Porto, para divulgar a iniciativa.
A Hora do Planeta é uma iniciativa simbólica de consciencialização e constitui uma oportunidade para a Companhia Coca-Cola mostrar o seu compromisso com a protecção ambiental. A Companhia está a trabalhar para reduzir as emissões de dióxido de carbono nas suas operações e prometeu reduzir as suas emissões em 5 por cento até 2015. Estes compromissos globais vão impedir a libertação de mais de 2 milhões de toneladas de CO2 em 2015.
Mais de 2,700 cidades e municípios, em 83 países, desligaram as luzes durante uma hora, contribuindo para tornar a Hora do Planeta 2009 o maior evento ecológico da história.


Iniciativas em Portugal

- I Congresso internacional Sports & Entertainment - 2003

Em Julho de 2003, o Centro de Congressos e Exposições da Alfândega, no Porto, recebe o I Congresso Internacional Sports & Entertainment.

Para debater temas relacionados com as tendências e oportunidades do Marketing Desportivo, a propósito do EURO 2004. Pedro Tavares, Director de Marketing da Coca-Cola Portugal, esteve presente como orador.


- Jogo AllStars no Estádio do Bessa - 2003

O primeiro Jogo AllStars ocorreu a 2 de Julho de 2003 no Estádio do Bessa.

Contou com Figo, Rui Costa, Zidane, Raul, Van Nistelrooy, Ronaldo, Michael Schumacher, Luís Filipe Scolari, Carlos Queirós... Assistiram ao jogo cerca de 17 mil espectadores e as receitas do evento reverteram a favor da UNICER e da Fundação Luís Figo.


- Jogo AllStars no Estádio Algarve - 2004

A segunda edição desta partida de futebol aconteceu a 12 de Julho de 2004, no Estádio Algarve e contou com cerca de 30 mil espectadores.
O Jogo AllStars é uma iniciativa com fins humanitários que visa possibilitar aos jovens sem capacidade económica, assistirem gratuitamente a um jogo de futebol, com todas as grandes figuras da actualidade.
Associada, em 2004, com a Laureus Sport for Good Foundation, as receitas reverteram a favor de ambas as Fundações. Em campo esteve uma equipa constituída pelas maiores estrelas do futebol mundial e outra com internacionais portugueses e os melhores futebolistas da Superliga Galp Energia, eleitos através de votação prévia.
O piloto de Fórmula, 1 Michael Schumacher, foi o primeiro a aceitar o convite. Joaquin, Paul Gascoigne, Evandro, Dani e Sir Bobby Charlton também marcaram presença.


Princípios, políticas e normas do sistema de qualidade na Coca-Cola Company

Princípio 1: Símbolo de qualidade.

Qualquer aspecto associado à marca, reflecte posição de liderança e qualidade. Isto compromete a Coca-Cola a tratar a imagem em vários aspectos: edifícios, camiões, fardas, anúncios e produtos.

Princípio 2: Satisfação do cliente e do consumidor.

Clientes e consumidores devem ficar satisfeitos através de programas básicos mas, muito concretos: resposta ao consumidor, programas de serviço ou manipulação de produtos.

Princípio 3: Cidadão responsável.

Conquistar a imagem de cidadão corporativo responsável em todos os aspectos: segurança nas actividades relativas aos produtos, cumprimento de legislação ambiental, colaboração com organizações não governamentais (ONG´s).
A declaração de qualidade, princípios e políticas foram elaboradas a pensar no desenvolvimento e adaptação de procedimentos a nível local. A Coca-Cola, com o sistema de qualidade próprio, cumpre as necessidades internas e satisfaz os clientes e consumidores.


Missão, Visão e Valores

Estando o mundo em constante mudança, a Coca-Cola Company continua a projectar o futuro, tentando compreender as tendências actuais e próximas, que de alguma forma irão moldar as atitudes e decisões dos seus gestores e colaboradores. Estes assumem-se prontos para grandes jornadas de empenho na criação de um mundo melhor, sempre com a Coca-Cola perto de nós.


Missão

A Coca-Cola sendo internacionalmente conhecida, considerada uma marca top of mind pelos consumidores, compromete-se a:
• Refrescar o mundo !
• Inspirar momentos de optimismo e confiança !
• Criar valores e marcar a diferença !

Visão

Para que seja possível realizar estas suas ambições, a Coca-Cola precisa que:

• Todos nós possamos dar o melhor de nós próprios em prol de um mundo melhor, para que seja mais agradável para os colaboradores trabalharem em conjunto e nos consigam agradar com aquela bebida que já nos habituou a desfrutar de momentos únicos.

• Que lhe seja fornecida uma opinião constante sobre o seu desempenho, que lhe sejam feitas criticas, para que de alguma forma possa melhorar ainda mais.

• Sejam criados valores importantes que levem à percepção de um mundo renovado.

• Sejamos cidadãos responsáveis, fazendo a diferença na criação de comunidades sustentáveis.

Estas atitudes, este empenho será solicitado à Coca-Cola Company, para que as visões futuras se possam concretizar.


Valores da Coca-Cola Company

Liderança

Colaboração

Integridade

Paixão

Diversidade

Qualidade


Com a Coca-Cola, o nosso estilo de vida poderá tornar-se criativo, inspirado, cheio de paixão e optimismo e acima de tudo diversão.



Atendimento ao Cliente


A Coca-Cola Portugal disponibiliza um Serviço de Informação ao Consumidor, que conta com uma linha telefónica assinalada em todas as embalagens dos produtos, que responde a dúvidas e questões colocadas pelos consumidores.
Se pretende mais informações, escreva para o seguinte endereço electrónico: cocacola@teleperformance.pt
Também pode entrar em contacto através do telefone: 800 286 286
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